Como chegar a Luanda?
Voos internacionais:
A companhia aérea angolana TAAG opera nas seguintes rotas de Luanda (Angola) para: Lisboa (Portugal), Paris (França), Rio de Janeiro (Brasil), Joanesburgo (África do Sul), Windhoek (Namíbia), Harare (Zimbabwé), Brazzaville (Republica do Congo), Kinshasa (Republica Democrática do Congo), Lusaka (Zâmbia), PointeNoire (Republica do Congo), Sal (São Tomé e Príncipe), e Havana (Cuba).
A companhia aérea portuguesa TAP opera na rota de Lisboa para Luanda (Angola). Air France, Iberia, Lufthansa e British Airway tem voos semanais.

Guia Turistico

Luanda (antigamente Loanda) é a capital e a maior cidade de Angola. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro económico do país. Constitui um município subdividido em 13 distritos urbanos e é também a capital da província homónima.
Foi fundada a 25 de Janeiro de 1576 pelo fidalgo e explorador português Paulo Dias de Novais, sob o nome de São Paulo da Assunção de Loanda,conta com uma população de aproximadamente 5 milhões de habitantes,o que a torna a terceira mais populosa cidade lusófona do mundo, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, ambas no Brasil.

O clima é quente e húmido, mas surpreendentemente seco, devido à corrente fria de Benguela que impede a condensação da humidade para gerar chuva. Frequentemente, o nevoeiro impede a queda das temperaturas durante a noite, mesmo durante o mês de Junho, que costuma causar secas completas até Outubro.

Luanda tem, desde a sua fundação, uma população maioritariamente católica romana, embora actualmente a proporção dos católicos não praticantes esteja a aumentar. Ao mesmo tempo, tem vindo a crescer o segmento dos cristãos protestantes

O novo município de Luanda está dividido em 13 distritos urbanos: Golfe, Ilha do Cabo, Ingombota, Kilamba Kiaxi, Maianga, Neves Bendinha, Ngola Kiluanje, Palanca, Prenda, Rangel, Samba, Sambizanga, Vila Alice. Viana e Cacuaco mantêm-se como municípios da Província de Luanda.